5 Dicas Essenciais Para Empreendedores Digitais Iniciantes no Marketing Digital

Você compartilha o bem?

5 Dicas Essenciais Para Empreendedores Digitais Iniciantes no Marketing Digital

Dica 1 – Estude Muito, Trabalhe Bastante

Para que você seja um empreendedor digital bem sucedido, vai precisar ter compromisso e uma boa dose de atitude positiva, visão de futuro (“mindset”) e a capacidade de trabalhar com pouca recompensa nos primeiros dias.

Embora seja importante ter a sua mentalidade focada em um negócio online em tempo integral, não deixe o seu emprego atual, especialmente no início de sua carreira como empreendedor.

Como já mencionei acima, a recompensa inicial não poderá substituir totalmente o seu salário do emprego.

O bom estudo de mercado pode te ajudar a alcançar seus objetivos mais rapidamente, e por este motivo, é essencial fazer algum treinamento.

Você ganha muito tempo fazendo um treinamento porque ali já tem muita informação para quem vai começar e inclusive o que você deve e o que não deve fazer ao iniciar como empreendedor digital.

Você deve aprender um pouco sobre tudo que pode fazer seu negócio online melhor, como gravar vídeos, escrever bem um texto, criar e editar imagens atraentes, como montar um blog (não é uma necessidade, mas é interessante saber um pouco de HTML e Scripts)!

Se você tem um emprego regular, não deixe seu emprego, até que você já esteja ganhando, pelo menos, o dobro do seu salário por seis meses seguidos.

Nesta fase de seu negócio online, as coisas já estarão acontecendo em piloto automático bastando apenas que você administre seu empreendimento digital.

Pode haver muito a aprender, mas, acredite, se você estiver focado, vai valer a pena o esforço.

5 Dicas Essenciais Para Empreendedores Digitais Iniciantes no Marketing Digital

Vídeo Grátis + E-book.

Dica 2 – Não Entre Na Furada Dos Esquemas De Dinheiro Fácil.

Que a internet é uma porta escancarada para se ganhar dinheiro ninguém duvida.

O problema é que nem todo mundo quer ganhar com trabalho honesto… E existem “trocentos” tipos de golpes para arrancar dinheiro dos desavisados.

NUNCA, eu disse: NUNCA, envolva-se com sites de PTC, ser pago para ler e-mail, clicar em banners e ou outros negócios duvidosos onde você ganha centavos (isso quando ganha).

Este tipo de site são uma furada e mesmo que alguns paguem por seu trabalho, não valem a pena, pois você vai ganhar pouco dinheiro, e ainda vão tomar totalmente o seu tempo.

Duvide da maioria dos sites de MMN, ajuda mútua, ou qualquer website que diz que seu dinheiro será dobrado ou triplicado em questão de dias. Dinheiro fácil assim não existe (exceto para os golpistas).

Duvide de sites que dizem que você vai ficar rico durante a noite apenas chamando mais pessoas para participar do negócio.

É óbvio que existem milhares de pessoas ganhando bastante dinheiro na internet de forma correta, ou seja, com trabalho honesto seja como afiliados, criando info produtos, com propaganda em vídeos com muitos “views”, entre outras formas.

Não é difícil encontrar empreendedores de boa fé na internet, que possuem negócios sólidos, cursos interessantes e conhecimento para te ajudar a ser um empreendedor digital de sucesso.

Se você quer ser um empreendedor digital, pretende adquirir algum curso ou produto, mas tem dúvidas sobre sua veracidade, pesquise esse produto e seu criador, hoje com uma boa pesquisa no Google fica bem fácil saber se aquele produto funciona ou não.

Outra coisa é enviar um e-mail antes de se inscrever para ver como eles respondem de forma eficiente.

Sempre evite os esquemas do tipo “fique-rico-rápido” ou “invista pouco para ganhar muito dinheiro” – posso te afirmar categoricamente que eles não funcionam!

Dicas Essenciais Para Empreendedores Digitais Iniciantes no Marketing Digital

Vídeo Grátis + E-book: negócio on-line.

 

Você está gostando desse conteúdo? Então, também vai gostar destes:

Dica 3 – Não Se Iluda Com Imagens e Depoimentos.

Não preste muita atenção às imagens de cheques ganhos ou extratos bancários supostamente demonstrando o quanto o titular da conta tenha ganhado com tal sistema.

Para quem é experiente no assunto, é uma tarefa simples criar estas imagens ou editar alguma que já esteja pronta. Não confie em prints de tela.

Alguns empreendedores digitais para demonstrar que realmente ganham aquele valor, gravam vídeos acessando seus painéis financeiros ou contas de banco, eu não curto fazer isso.

Eu particularmente não mostro meus rendimentos, simplesmente porque você pode não acreditar, e caso acredite poderá não ter o mesmo resultado que eu tive, pois isto depende somente de você e não de uma imagem.

O mesmo vale para cartas de recomendação ou depoimentos. Qualquer um pode escrevê-los ou obtê-los de colegas pessoais que autorizam até mesmo a postagem de fotos.

tablet71

Dica 4 – Acredite Em Você, Mesmo Que Seus Familiares Não Acreditem.

Cuidado com o que chamamos de “destruidores de sonhos”. Pense positivo e mantenha o foco em seu negócio, mesmo que ainda não tenha lhe rendido algum dinheiro.

Todos, eu disse TODOS os empreendedores bem sucedidos da internet que fizeram uma grande quantidade de dinheiro de seus esforços, têm uma coisa em comum!  Dedicação!

Você deve ter a mentalidade do empreendedor digital. Eles começaram do zero, mas já preparados para trabalhar muito duro para alcançar seus objetivos.

Todos possuem seus próprios negócios, mas muitos ainda se mantém trabalhando como afiliados, ou indicadores. Eles nunca desanimaram com os desafios, e principalmente, não se deixaram influenciar pela promessa de “dinheiro fácil”.

Empreendedores digitais de destaque no Brasil como, Alex Vargas, Dani Edson, Jair Rabelo, Fábio Vasconcelos, têm em comum o fato de terem de encarar muita dificuldade na vida antes de se estabelecerem como empreendedores digitais.

Um bom exemplo é o caso do Fábio Vasconcelos que era frentista e ganhava em torno de R$ 690,00 por mês antes de se tornar um afiliado de sucesso e depois empreendedor digital.

 

Dicas Essenciais Para Empreendedores Digitais Iniciantes no Marketing Digital

Vídeo Grátis + E-book.

Dica 5 – Organização E Gestão Do Tempo São Essenciais.

Não caia na armadilha da Procrastinação (Saiba Mais Neste Artigo), não deixe trivialidades desviarem sua atenção do seu trabalho.

Deixe para acessar redes sociais ou ver aquele vídeo engraçado na sua hora de folga. Leia seus e-mails em um horário pré-definido.

Seja organizado! Mantenha o seu local de trabalho bem arrumadinho e limpo, para que você mesmo se sinta a vontade ali.

Para quem está começando a trabalhar como empreendedor digital, manter o foco é essencial: quando está criando um novo artigo deve ficar focado no assunto para evitar perder o fio da meada.

Aquela ideia incrível pode de repente sumir da sua cabeça se você parar e for dar uma olhadinha na televisão ou apenas parar ouvir aquela música que adora.

Não estou dizendo para ficar numa redoma de vidro, mas sim para tentar trabalhar em ambiente tranquilo e que propicie as ideias fluírem na cabeça.

Se você tiver que fazer aquela baita pesquisa para um artigo “fodão”, é melhor ter cabeça tranquila né.

Organize seu tempo da melhor maneira possível, quando você trabalha em casa tem que haver organização do seu tempo para um melhor rendimento diário.

Dica [Bônus] – Crie Sua Autoridade.

Em primeiro lugar, quando digo criar autoridade não estou dizendo para criar fama. Mesmo que muitos empreendedores digitais de destaque se tornem famosos no meio devido ao seu estilo ou mesmo ao know-how que possuem.

Deixe a sua contribuição para a internet como um grande empreendedor. Tenha sua assinatura, seu estilo, faça o que os outros ainda não pensarão em fazer. Seja sempre muito original quem tem autoridade não copia nada de ninguém.

Estudar é fundamental, afinal para ser original você precisa entender muito bem sobre o que você está falando. A teoria é muito importante, leituras, análises e reflexão são coisas que devem fazer parte do seu dia a dia.

Crie conteúdo de valor, todos os seus artigos, podcasts, vídeo aulas, info produtos ou qualquer outro material criado por você, precisa ter a máxima qualidade.

Não é uma tarefa fácil exigindo mais pesquisa, aprofundamento e uma dose de facilidade em passar conhecimentos.

Por fim, mas não menos importante, você precisa interagir muito com as pessoas que estão no mesmo meio que você.

Estar sempre em contado é um requisito básico quando você busca criar sua autoridade. Interaja com outros empreendedores digitais, e principalmente com seus leitores cadastrados em suas listas de e-mails.

É assim que seu nome poderá se transformar em uma marca e você será reconhecido como uma autoridade. Esforce-se sempre mais do que é necessário para o crescimento dos negócios, mas acima de tudo para seu crescimento pessoal.

Tudo que for feito por você deve conter sua marca.

5 Dicas Essenciais Para Empreendedores Digitais Iniciantes no Marketing Digital: Concluindo

Criar um negócio online e se tornar um empreendedor de sucesso é um caminho longo, mas realmente recompensador.

Hoje quando olho pra trás, tenho certeza de que se fosse preciso eu faria tudo de novo. Não se esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo e se você gostou do artigo não deixe de compartilhar este artigo nas redes sociais. Bom é isso.

Não passei aqui um conjunto de regras, mas sim um conjunto de boas orientações que, se você aplicar corretamente poderá ajudar na sua experiência como um empreendedor digital, tornando sua jornada mais tranquila e agradável.

Leia minha página sobre o excelente treinamento desenvolvido pelo Alex Vargas, o Fórmula do Negócio Online, este é o treinamento reconhecido no Brasil como o melhor para quem é iniciante e até mesmo para quem já está atuando como empreendedor digital.

É um ótimo passo a passo para ajudar você a começar no marketing digital. Eu estou sempre à disposição, mande e-mails, faça comentários… Eu sempre respondo a todos. Um grande abraço. Sucesso Sempre!

Autor: Klaudio Silva, autor de vários projetos online. Como Empreendedor Digital está sempre executando e estudando métodos para trabalhar exclusivamente online. http://sucessoconquistado.com.br

 

Deixe uma resposta